Zampieri Imóveis

Urban Jungle é o nome dado à atividade de cultivar plantas dentro de casa. Cada vez mais comum e com mais adeptos, o hobby supera a função decorativa e assume o papel de tornar melhor a qualidade de vida das pessoas e dos ambientes.

Muitas dessas plantas possuem características purificadoras que eliminam do ar diversas toxinas. Além disso, liberam oxigênio fresco, elemento que contribui para a concentração e o relaxamento, tornando os ambientes mais saudáveis.

Se você se interessa por esses benefícios e quer começar a cultivar um jardim indoor, o indicado é começar em doses homeopáticas. Por isso, nós da Zampieri Imóveis trazemos para você 3 plantas simples de cuidar e que se dão super bem em ambientes internos. Confira:

JADE – Suculenta de crescimento lento que se transforma em uma pequena árvore quando desenvolvida. Com flores na cor branca ou rosa, extremamente perfumadas, tende a ficar mais exuberante nos períodos de inverno e primavera. Ela deve ser cultivada em lugares claros e pode receber luz do sol direta pelo menos em um período do dia. Outra indicação é que a irrigação ocorra uma vez por semana, sem manter a terra muito úmida.

PACOVÁ – Brasileiríssima, a também conhecida como babosa-de-pau possui folhagem verde escuro brilhante e oval, em caule curto. Ela pode ser cultivada em vasos e canteiros, ou ainda fixa à uma árvore, por ser uma epífita. Cultive-a à meia sombra e em uma terra rica em matéria orgânica, que deve ser mantida sempre úmida. Não exponha ao frio ou ao sol direto, pois as folhas são sensíveis.

ZAMIOCULCAS – A Zamioculca vem se tornando uma das plantas mais queridas para o uso em ambientes internos, pois suporta condições de baixa luminosidade, e não precisa de cuidados excessivos. A planta é originária da Tanzânia e Zanzibar e necessita de luz natural direta. Quanto à rega, espere a terra secar para molhar novamente. Mas atenção: cuidado com os animais de estimação, pois ela é tóxica.

Leia também no blog da Zampieri Imóveis: como manter a segurança de crianças em piscinas.

Zampieri Imóveis

Este artigo foi produzido pela Zampieri Imóveis. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!

Varanda Gourmet é exigência na lista de compradores na hora de escolher apartamento
02 jul
Decoração

Varanda Gourmet é exigência na lista de compradores na hora de escolher apartamento

O mercado imobiliário ganhou, na última década, uma nova tendência. A varanda gourmet virou item diferenciado na hora da escolha […]

leia mais
Quatro tendências de decoração 2019 – Veja peças que nunca saem de moda
09 maio
Decoração

Quatro tendências de decoração 2019 – Veja peças que nunca saem de moda

A moda sempre se repete e quando vemos estamos usando calças anos 90, óculos anos 80 e por aí em […]

leia mais