Zampieri Imóveis

Para 2022, os sentimentos e expectativas podem ser reduzidos a uma só palavra: otimismo. Afinal de contas, o mercado imobiliário foi um dos poucos setores que registrou crescimento no período de pandemia que assolou todo o mundo desde 2020. Claro, no entanto, que apesar das previsões serem boas, o ano será marcado por inúmeros desafios.

O diretor da Zampieri, Nilo Zampieri Jr., com mais de 30 anos de atuação no mercado imobiliário, pontua como desafio a alta da inflação, que pode prejudicar o poder de compra do brasileiro. “A Selic apresentou 9,25% no final de 2021. Isso significa que o maior desafio não diz respeito à demanda de imóveis, afinal, o trabalho das Incorporadoras está veemente. A dificuldade está ligada ao custo do crédito em 2022”, destaca Nilo Zampieri Jr.

Diversos especialistas projetam que haverá uma expansão do mercado da construção e imobiliário no segundo semestre deste ano, influenciada pela redução de taxas. Isso deve manter o desejo de compra dos consumidores. “Estamos confiantes de que 2022 será um ano de muito trabalho e bons resultados para o mercado imobiliário”, afirma Zampieri.

Além de todas as projeções mercadológicas para o ano de 2022, Nilo Zampieri Jr. deseja que este seja um período de mais esperança para toda humanidade. “Passamos por muitos momentos complicados nos últimos anos. A sociedade sofreu muito e, ao mesmo tempo, precisou evoluir e enxergar o outro de maneira mais humana”, destaca.

“Que 2022 seja um ano que leve bondade aos corações de todas as pessoas e força para enfrentar os desafios que a vida impõe, dia após dia”, finaliza Nilo Zampieri Jr., diretor da Zampieri.

Estamos confiantes de que 2022 será um ano de muito trabalho e bons resultados para o mercado imobiliário

Zampieri Imóveis

Este artigo foi produzido pela Zampieri Imóveis. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!