Seguro residencial
Zampieri Imóveis

Há episódios na vida que são imprevisíveis. Em uma fração de segundo, um acidente, natural ou não, pode causar danos irreversíveis ao seu imóvel. Entre os acontecimentos mais corriqueiros estão os desastres naturais e quedas de energia, que podem danificar eletrodomésticos; e incêndios ou explosões ocasionados por um vazamento de gás ou velas, colocando em risco a vida dos moradores e comprometendo a estrutura física da casa ou apartamento.  Diante de situações como estas, o seguro residencial é a melhor resposta.

Como dito, são situações que o proprietário do imóvel, tampouco o inquilino podem prever. Para resguardar o consumidor destas surpresas, o mercado imobiliário tem aumentado a cobertura do seguro residencial, oferecendo pacotes diferenciados de acordo com a natureza dos acidentes. E o melhor de tudo: com preços bastante acessíveis. O valor é definido de acordo com as especificações do imóvel, como localização e tamanho.

A cobertura, dependendo do pacote escolhido, pode ser completa, dando garantia a eletrodomésticos caso sejam danificados em virtude de uma queda de energia, desastres naturais ou descarga elétrica, por exemplo. Além disso, o imóvel pode ser coberto diante de um eventual roubo ou incêndio.

No caso de condomínios em edifício, a contratação do seguro residencial é obrigatória por parte da administração do empreendimento, conforme prevê o Código Civil brasileiro, em seu inciso IX do artigo 1.348. Normalmente a adesão é limitada à cobertura em casos de incêndio. Mas, diante dos diversos tipos e pacotes acessíveis financeiramente, é importante abranger a cobertura do seguro a fim de garantir maior proteção e tranquilidade ao morador. O investimento é relativamente baixo e as parcelas do seguro já devem ser incluídas na taxa de condomínio.

A questão da obrigatoriedade se deve ao fato de que, em casos de sinistro como incêndio, a possibilidade de se alastrar e atingir outros imóveis do edifício (ou ele por completo) é grande e, diante da situação, impossibilitaria o dono do apartamento onde o acidente começou a indenizar os demais atingidos.

Nos demais casos, em condomínio de casas ou residências unitárias, a opção pela adesão ao seguro deve ser levada em consideração, visto que se mostra uma excelente opção para minimizar problemas que podem tirar o sossego do morador. Coberto, o proprietário pode ser reembolsado nos casos de acidentes ou roubos.

Os pacotes para a contratação do seguro residencial podem ser adquiridos diretamente no banco ou em empresas especializadas em seguro, com o auxílio de um corretor.

CLIQUE AQUI e entre em contato com a Zampieri Imóveis para saber qual a melhor opção de seguro residencial para o seu imóvel.

Zampieri Imóveis

Este artigo foi produzido pela Zampieri Imóveis. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!