Zampieri Imóveis

Além de atuar como gestor do condomínio, o síndico também deve planejar ações que tenham como missão promover a valorização condominial. Essa iniciativa traz benefícios para todos que fazem parte desse universo, uma vez que os resultados positivos transbordam valorização para as unidades autônomas.

Todas as áreas do condomínio devem estar em bom estado, como o piso, portas e elevadores. A revitalização deve ser uma preocupação constante. Quanto mais moderno e alinhado com as novas tendências, maior será a valorização do condomínio. Atenção para fachada, decoração, sistemas de tecnologia, etc. Sistemas de reaproveitamento de água e de energia solar também chamam atenção.

A segurança deve ser prioridade máxima, inclusive por ser um dos fatores que mais faz as pessoas escolherem morar em condomínio. Ao não investir em segurança, as unidades não são valorizadas. Os sistemas de segurança e os equipamentos devem ser testados com frequência. Upgrades devem ser realizados, por isso, é importante se inteirar das novidades na área. Treinamento com a equipe de trabalho é fundamental.

Um condomínio com clima amistoso é o desejo de muita gente. Programações pensadas para integrar os moradores são bem-vistas e podem promover a valorização do condomínio. Uma solução é a organização de atividades como festas, gincanas, bingos, bazares, colônia de férias kids, eventos para os pets, feiras de trocas e atividades recreativas e esportivas.

Mercadinhos

Cada vez mais comuns, os mercadinhos em condomínios além de oferecerem mais praticidade, tem o potencial de valorização, uma vez que são uma comodidade para os condôminos. A maioria deles funciona por meio de self-checkout (autopagamento), ou seja, sem funcionários e estão disponíveis 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Pet Place

A demanda criada pela presença crescente de pets nos lares brasileiros praticamente exige que os novos condomínios residenciais proporcionem espaços exclusivos para os bichinhos de estimação. Dessa maneira, os empreendimentos têm investido para ser pet-friendly (acolhedores aos animais). Tendências como o chamado Pet Place (Espaço Pet), ambiente do condomínio atribuído ao bem-estar e ao cuidado com animais de estimação, têm se tornado uma opção positiva de valorização do condomínio.

Valorização é prioridade

Manter o condomínio moderno, seguro, sustentável e acolhedor requer planejamento, investimentos e um olhar atento às inovações e tendências do mercado. Quando todas essas ações são implementadas de maneira eficaz, o resultado é um ambiente que não só atrai novos moradores, mas também aumenta a satisfação e o bem-estar daqueles que já fazem parte da comunidade, refletindo diretamente na valorização das unidades e no patrimônio de todos.

Zampieri Condomínios

A Zampieri é especialista em administração condominial e tem uma equipe preparada para elevar a valorização do seu condomínio. Conte com quem entende do assunto. Entre em contato, conheça nossos diferenciais e transforme o lugar que você mora! Acesse www.zampieriimoveis.com.br ou ligue (82) 2121-6000.

Zampieri Imóveis

Este artigo foi produzido pela Zampieri Imóveis. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!