Ainda é cedo para dizer que o mercado imobiliário está a todo vapor. Mas a retomada, mesmo que tímida, está acontecendo e é perceptível. Vários fatores influenciaram essa recuperação após a crise econômica do país.
A baixa dos juros de financiamentos bancários e a estabilidade nos preços dos imóveis estão entre os principais.
Nos últimos meses, foi contabilizado um crescimento de mais de 23% no número de lançamentos de imóveis em todo o Brasil. No entanto, as vendas evoluíram apenas 8%, segundo a Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias). Isso representa que a oferta está crescendo mais que a demanda, o que é uma boa notícia para quem está procurando imóveis à venda.
Com maior número de imóveis novos disponíveis no mercado, os preços tendem a não oscilarem muito. Junto a isso, ainda se tem juros mais baixos para financiamentos. Isso tudo fazer com que o mercado volte a ficar ainda mais interessante para o consumidor, continuando no caminho do reaquecimento.
Mas essas condições atraentes não devem durar para sempre. Considerando as incertezas que pairam sobre o cenário político do país, não há certezas em investimentos. Se você se planejou e está procurando um bom apartamento ou casa à venda em Maceió, aproveite o momento favorável e entre em contato com a Zampieri.
A inflação já começou a subir, juntamente com a cotação do dólar e isso deve influenciar o mercado imobiliário em breve. Por isso, recomendamos que quem já se planejou e tem, sob controle, o valor de entrada para adquirir um novo imóvel, coloque força extra para encontrar o ideal e fechar negócio logo. Pode-se dizer que agora é a hora de comprar um bom imóvel, mas não existe certeza, por enquanto, de quanto tempo o mercado favorável deve durar.