eventos em Maceió
Zampieri Imóveis

Não tem desculpa para ficar em casa! Outubro vai ser agitado, pois há diversos eventos em Maceió. Há uma programação intensa de shows, teatro, cinema, artes visuais e ações de prevenção da saúde. Confira os destaques que a Zampieri Imóveis separou para você:

8ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas – A edição deste ano do evento comemora os 200 anos de Alagoas e conta uma programação diversificada que contém debates, mesas-redondas, palestras, oficinas, seminários e diversas atrações culturais para todos os públicos. Entre os convidados, Márcia Tiburi, Gregório Duvivier, Martinho da Vila e muitos outros. O maior evento cultural e literário do Estado é totalmente gratuito e ocorre de 29 de setembro a 8 de outubro, no Centro Cultural Ruth Cardoso.

2º Festijal – O 2° Festival de Teatro para a Infância e Juventude de Alagoas (Festijal), ocorre nos dias 6, 7, 8, 14 e 15 de outubro, no Teatro Deodoro. Um dos destaques da programação é o musical Os Saltimbancos, inspirado na obra dos Irmãos Grimm e adaptado ao teatro por Chico Buarque.

Angola e Memórias – Até o dia 17 de outubro, o Complexo Cultural Teatro Deodoro recebe as exposições Angola – Viajando com os olhos, do fotógrafo Ailton Cruz, que retrata o modo de vida de etnias tradicionais, a exemplo dos Mucubais e dos Mumuilas, considerados os verdadeiros grupos tribais ancestrais no território angolano; e Memórias – Narrativas em Preto e Branco, do antropólogo e artista visual Siloé Amorim, com registros que retratam a resistência e ressurgência indígena.

Baile do Alceu: Anjo de Fogo – No dia 20 de outubro, Alceu Valença apresenta seu novo show Anjo De Fogo, no Parque Shopping Maceió. No palco, Alceu percorre momentos de sua múltipla trajetória aliados a uma sonoridade pesada e contemporânea. Como o vento que varre a cidade, o cantor se reinventa entre grandes sucessos e tesouros escondidos.

Dia Mundial do AVC – A data é comemorada no dia 29 de outubro em diversos países. Em Alagoas, diversas ações serão promovidas por organizações que contribuem para o combate à doença. A Zampieri contribui com a campanha por meio da ONG Ação AVC, da qual é a principal empresa mantenedora.

Para mais dicas sobre as praias, o povo, a cultura e a gastronomia maceioense, CLIQUE AQUI e acesse o site Quero Viver em Maceió.

Zampieri Imóveis

Este artigo foi produzido pela Zampieri Imóveis. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!