Capaz de mexer com os sentidos de um possível comprador, através de elementos que formam um ambiente real, a realidade virtual virou tendência no mercado imobiliário e se tornou a grande aposta de incorporadoras e construtoras.
A proposta é fazer com que o comprador visite um apartamento e tenha a experiência do ambiente, mesmo antes do empreendimento ser totalmente construído e finalizado. Fazendo uso de efeitos visuais e sonoros, a realidade virtual pode proporcionar um completo aprofundamento, através de ambientes simulados digitalmente.
Experiência De Futuro
Com a realidade virtual os compradores já tem uma experiência de futuro, tornando possível ter uma ideia de como ficará depois de tudo terminado. Excelente para as pessoas que já querem ir pensando na decoração, disposição dos móveis e assim, avaliar se o empreendimento atenderá todas as suas necessidades.
Menos dinheiro e mais tempo
Assim como todo o segmento de tecnologia, a realidade virtual ajuda a poupar o tempo e dinheiro. Essa redução de custos e tempo tem um retorno positivo tanto para quem procura apartamentos para comprar, mas também para quem está tentando fechar negócio. Afinal, com a realidade virtual, evita-se deslocamentos até os imóveis e investimentos com decoração dos espaços.
Diferencial competitivo em relação aos concorrentes
A realidade virtual se tornou uma ferramenta a mais para as imobiliárias e construtoras se reinventarem. Isso é bom também para o cliente, pois além de ter mais oportunidades de acesso a diferentes empreendimentos, podem conhecer “de perto” o imóvel escolhido, criando experiência e maior satisfação do cliente.
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