O mercado de imóveis é o investimento favorito do brasileiro. A segurança que este tipo de bem oferece também estimula investidores a tê-lo como fonte de renda a partir do aluguel.
De acordo com o diretor de inteligência de mercado da ZAP Imóveis, Caio Bianchi, a locação de imóveis, seja comercial ou residencial, é uma realidade para as novas gerações.
“Esse sonho de casa própria é mais presente em gerações anteriores. É comum que empresas comprem imóveis para locar no meio comercial, mas isso vem sendo observado também no mercado residencial. Entendo que vai ser uma tendência, e o investidor pessoa física com capital disponível pode aproveitá-la”, disse em entrevista o diretor da ZAP Imóveis, que é pós-graduado em Gestão pela Harvard Business School.
Especialistas do setor acreditam que o valor do aluguel vai subir em 2018, o que aumenta a rentabilidade financeira dos proprietários. Mas para não cair em armadilhas, contar com uma imobiliária é a opção mais segura para garantir a gestão profissional do patrimônio.
Já sobre o mercado de vendas, recente pesquisa da Fipe em parceria com a ZAP Imóveis apontou para a estabilidade do valor do metro quadrado de imóveis residenciais.
“Acreditamos sim que continue com uma estabilidade que é positiva. Os consumidores percebem que os preços não estão caindo e, com essa estabilidade, percebem que é uma boa hora para investir nesse mercado”, disse Bianchi sobre o assunto.
- Próximo Artigo A importância da paisagem em empreendimentos de alto-padrão