Zampieri Imóveis

Especialistas indicam que o setor imobiliário vem conseguindo superar a grande crise econômica do país.

O setor imobiliário está aos poucos recuperando o espaço de mercado e se tornando mais sólido. Estatísticas divulgadas pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) apontam um aumento no nível da taxa de residências vendidas entre janeiro de 2017 e janeiro de 2018, com alta de 22,2% e 12%, respectivamente.

Além disso, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic) apresentou relatório feito sobre o ano de 2017, em que 23 regiões brasileiras encerraram o ano em plena recuperação, se comparado a 2016. Constatou-se também que a conquista de novas moradias obteve um aumento de 5,2%, enquanto as vendas tiveram um crescimento de 9,4% relativo ao ano anterior.

O que explica esse crescimento?

Segundo a Cbic, a ascensão no mercado imobiliário voltado à vendas, no primeiro trimestre deste ano, foi reflexo de uma possível melhora da economia no país, com as taxas de juros mais baixas, redução da inflação e uma leve recuperação do PIB (Produto Interno Bruto).

Outro dado importante e muito significativo para os resultados foi o aumento do financiamento imobiliário dos recursos, do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), com R$ 3,84 bilhões em janeiro. Quando comparado com o mês anterior, o aumento foi de 4,4%. Comparados a janeiro de 2017, o aumento foi de 23,7%.

Leia também no blog da Zampieri: Financiamento De Imóveis Novos Ou Usados: Qual A Diferença?

Zampieri Imóveis

Este artigo foi produzido pela Zampieri Imóveis. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!