Articulada pela Associação Brasileira das Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC) e pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), a campanha Vem Morar pretende estimular ainda mais os negócios do mercado imobiliário durante o período de pandemia do COVID-19.
“Vamos continuar lutando para que a gente saia dessa pandemia e que a geração de emprego seja bastante importante para ajudar na recuperação econômica do país”, disse Luiz Antonio França, presidente da Abrainc.
Com duração de inicial de 60 dias, o programa objetiva estimular o consumo de produtos imobiliários. Em parceria com a Caixa Econômica Federal, os financiamentos imobiliários terão carência de seis meses para início do pagamento. E as construtoras e incorporadoras se comprometeram benefícios aos novos compradores – com descontos de, no mínimo, R$ 3.000. “Isso é um diferencial que nunca foi feito antes”, frisa França.
Empresários do setor estão unindo esforços com o governo federal para manter o emprego na indústria da construção. Segundo maior empregador do país, com mais de 2 milhões de trabalhadores com carteira assinada e outros 4 milhões de postos de trabalho indiretos, a construção civil reforçou seus protocolos de segurança e saúde para manter suas atividades em um ambiente de segurança sanitária e proteger a saúde de seus colaboradores em meio à epidemia da Covid-19.
“Novos lançamentos são importantes porque isso garante que as pessoas continuem trabalhando”, avalia Luiz Antonio França.
Lançamentos são importantes porque garantem que as pessoas continuem trabalhando