Zampieri Imóveis

O índice de confiança do empresário do setor da construção cresceu 2,9 pontos em junho de 2021, segundo informações divulgadas na Sondagem Indústria da Construção, publicação mensal da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e CBIC, com 462 empresas entrevistadas de todo o país.

“Isso se dá pelos resultados que a economia vem atingindo e demonstrando que irá atingir até o fim do ano. Há uma perspectiva de crescimento do nosso PIB, o que faz com que a classe empresarial acredite que teremos um final de 2021 melhor que 2020”, afirma o presidente do Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Alagoas (Sinduscon-AL), Alfredo Brêda.

O avanço da imunização da Convid-19 também traz boas perspectivas para o setor. “Com a evolução da vacinação e, consequentemente, a diminuição do número de pessoas infectadas pelo vírus, acreditamos em uma abertura mais forte da nossa economia, fazendo com que vários setores, inclusive o da construção, venham a deslanchar ainda em 2021, acompanhando a reabertura do país”, destaca Brêda.

Com todos os índices de expectativa dos empresários da Construção aumentando em junho, sinalizando uma maior disseminação do otimismo em relação ao segundo semestre de 2021, os níveis de atividade e de novos empreendimentos também devem aumentar, assim como a compra de insumos e o número de empregados no setor.

“Acreditamos que esses índices continuarão crescendo nos próximos meses. Quando pensamos, por exemplo, no setor do turismo, que é muito importante para Alagoas, percebemos que com o avanço da vacinação as pessoas estão começando a viajar. Esse movimento é importante e traz recursos para nossa economia. Então, teremos um forte crescimento”, acredita Alfredo Brêda.

Com a evolução da vacinação (…) acreditamos em uma abertura mais forte da nossa economia

Zampieri Imóveis

Este artigo foi produzido pela Zampieri Imóveis. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!