São Miguel dos Milagres, ou simplesmente Milagres, é uma pequena cidade de Alagoas que vem conquistando brasileiros de todos os estados e faz parte da chamada Rota Ecológica, no litoral norte alagoano. Para falar sobre o desenvolvimento do município e dos atrativos para turistas e moradores, convidamos para a Coluna Zampieri desta semana a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico de São Miguel dos Milagres, Ana Paula Moura.
Segundo a secretária, o turismo vem se fortalecendo na região através do emprego, seja formal ou informal. “Os nossos munícipes hoje podem ter uma TV melhor, uma moradia melhor, uma alimentação melhor, acesso à internet. Tudo isso veio com uma mudança atitudinal dos munícipes da nossa região. O turismo veio agregar fortalecimento e trouxe geração de emprego e renda para nossa região”, afirma.
Ana Paula explica sobre a preparação do município para receber novos residentes e turistas. “Estamos fazendo todo esforço possível na parte de desenvolvimento. A cidade está implementando um novo sistema de água e esgoto para atender às pessoas. Hoje contamos com um número maior de supermercados, mercadinhos, farmácias, lojas de cosmético, assim como atendimento de cabeleireiros, massagistas, etc. Além disso, estamos trabalhando na pavimentação de inúmeras ruas. Isso vem gerando a maior arrecadação do município, proporcionando também emprego e renda local”, explica.
A cidade conta com uma extensa programação festiva ao longo do ano, inclusive o famoso Réveillon dos Milagres. “Temos dois tipos de réveillon. Um é o popular, patrocinado pela Prefeitura e aberto ao público. Mas também existem as festas privadas, que agitam a nossa região, nos municípios vizinhos, que é Réveillon dos Milagres da empresa de entretenimento Tamo Junto”, diz a secretária.
Por fim, ela aponta os diferenciais de São Miguel dos Milagres e o que os turistas buscam indo para lá. “Além das nossas águas tranquilas e mornas, somos um local acolhedor e de muita paz. Nossa receptividade faz com que o turista se sinta em sua casa. Quando o turista sente essa tranquilidade, ele vem recarregar as energias sempre que pode. Acho que esse é nosso diferencial: a tranquilidade que o turista sente aqui na nossa região”, conclui Ana Paula Moura.