A aquisição de um imóvel é um desejo comum aos brasileiros, independentemente de classe social ou renda – seja como pelo sonho da casa própria ou como investimento (gerar renda extra com aluguel). Na Bahia, o momento é favorável para vendas de imóveis que se enquadram no programa habitacional do governo federal Minha Casa Minha Vida.
“As incorporações para a classe média e alta estão lentas, porém, unidades do programa MCMV têm tido boa saída. Já na área de locações, o estado tem registrado baixa nos valores de alugueis – cerca de 9% em relação ao ano passado. Porém, o Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M) tem avançado”, explica Roque Bittencourt, diretor da imobiliária Bittencourt Lopes.
Podemos esperar grandes transformações no mercado imobiliário
De acordo com o empresário baiano, a estabilidade da economia, a redução dos juros e retomada dos investimentos são pontos importantes para alavancar ainda mais o mercado imobiliário. Roque Bittencourt diz é possível esperar grandes transformações no mercado imobiliário, principalmente na forma de atendimento e no processo de venda e locação, com destaque para as novas opções digitais com excelência de atendimento.
“Utilizando uma boa frase: ‘sua margem é minha oportunidade’. Os diferenciais deste mercado são os melhores serviços, menores custos, ampliação da escala de atendimento e ampliação da base de atuação remota”, enfatiza o empresário.
A imobiliária baiana Bittencourt Lopes faz parte do seleto grupo de empresas brasileiras que compõe a Rede Avançada de Locação (RAL). Para o Roque Bittencourt, a RAL é importante por oferecer infinitas possibilidades de troca de experiências entre representantes atuantes e de destaque no mercado imobiliário nos principais estados e com projeção nacional.
“Para os clientes a parceria é importante porque oferece a possibilidade de aperfeiçoamento constante e de aplicação de práticas eficazes de gestão e processos, além de serviços inovadores e diferenciados”, pontua Bittencourt.