O marketing digital mudou o jeito de fazer negócios e de criar estratégias para atingir com precisão um público-alvo. Seguindo esta tendência, o mercado imobiliário também tem investido neste tipo de publicidade que a cada ano vem se tornando o preferido das empresas.
“A grande vantagem do marketing digital é a possibilidade de se impactar as pessoas certas, na hora certa, com muita assertividade e a um custo muito mais baixo. Com essa mudança, é fato que houve uma democratização do investimento em mídia, possibilitando ótimas oportunidades de rápida ascensão mesmo a empresas de pequeno e médio porte”, explica Rodrigo Werneck, consultor de marketing da Agência CUPOLA.
Atuando há mais de 10 anos no atendimento a imobiliárias, construtoras e incorporadoras de todo Brasil, Rodrigo afirma que para potencializar os negócios, o uso do marketing digital deve se pautar pela relevância e pela educação do consumidor.
“Em meio a tantas informações disponíveis hoje, o consumidor reconhece e valoriza quem responde seus anseios e o ajuda a evoluir na decisão de compra de um produto ou serviço”, afirma o consultor.
“A grande vantagem do marketing digital é a possibilidade de se impactar as pessoas certas”
O mercado imobiliário e a construção civil são tidos como setores conservadores, mas a crise vivida pelo mercado imobiliário nos últimos quatro anos e a ascensão do universo digital aumentaram a recepção ao marketing digital neste segmento.
“Os clientes do mercado imobiliário passaram a ter mais acesso ao digital e suas jornadas de compra migraram em grande parte para a web. Ninguém mais visita um estande de vendas, por exemplo, sem antes visitar o site da incorporadora ou da imobiliária”, pontua Rodrigo Werneck, que acumula experiência no lançamento de mais de R$ 3 bilhões em valor geral de vendas.
Por se tratar de uma estratégia nova, cuidados são necessários para conquistar os clientes. A compra de um imóvel é um acontecimento único na vida de uma pessoa, ela o faz uma única vez na vida, na grande maioria dos casos. Então, quando decide fazê-la, é natural que seja uma decisão cercada de insegurança e incertezas.
“O papel do marketing deve ser o de levar respostas e esclarecimentos que dêem segurança ao comprador ou mesmo ao locatário, que também desconhece as particularidades da locação de imóveis. É importante observar que estamos diante de um consumidor cada vez mais crítico e empoderado, que pesquisa antes de fazer negócio e valoriza diferenciais”, esclarece Werneck.
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