Independentemente de qual lado você esteja na negociação, a locação de um imóvel residencial demanda atenção de ambas as partes. Nesse processo, uma imobiliária é muito importante, ficando responsável por administrar a relação entre locador e locatário, intermediando todas as demandas, como negociações de aluguel, reparos de manutenção, vistorias de ocupação e desocupação, entre outros.
Júlia Dal Santo, CEO do Grupo Guarida, do Rio Grande do Sul, explica que a imobiliária atua como o agente que entenderá a necessidade do cliente, apresentando as melhores opções de imóveis. “O conhecimento da empresa será o vetor para que o pretendente locatário faça a melhor escolha”, afirma.
A CEO explica como funciona na Guarida após o imóvel ser locado. “Nossa imobiliária intermedia a relação com experiência de mais de 4 décadas, buscando sempre encontrar um equilíbrio e soluções que atendam às necessidades das partes envolvidas, tornando a experiência da moradia positiva”, salienta.
Entre os principais desafios desse mercado, Júlia destaca que em muitas praças a demanda hoje é maior que a oferta, gerando escassez de imóveis. “As imobiliárias possuem o cliente para alugar, mas não possuem o imóvel em estoque, então, gerar diferencial competitivo para captar imóveis é, além do grande desafio, um fator crítico de sucesso no mercado imobiliário residencial”, pontua.
Júlia evidência que imóvel sempre foi e sempre será uma moeda forte, principalmente no residencial. “A demanda por imóveis residenciais constantemente está aquecida. Todos precisamos morar em algum lugar e as últimas gerações têm demonstrado um comportamento de uso e não de posse, sendo muito favorável a locação”, diz.
Por fim, a CEO do Grupo Guarida fala sobre o trabalho da empresa no sul do país. “A história da nossa empresa nasceu em torno de imóveis residenciais, então, esse mercado é o nosso ‘chão’. Hoje, em média, mais de 80% da nossa captação de imóveis novos no mês é residencial”, revela.
“Buscamos gerar vantagem competitiva, criando diferenciais que vão estimular o proprietário a alugar conosco. Por exemplo, a capacidade de alugar o imóvel de maneira rápida, além de termos soluções financeiras exclusivas, como antecipação de aluguéis e o financiamento de reformas no imóvel. Investimos fortemente em tecnologia, processos e desenvolvimento de nossas pessoas para garantir um atendimento extraordinário, assegurando que a experiência da moradia seja positiva. Colocamos os clientes no centro de nossas decisões, entendendo os problemas e oferecendo soluções de maneira proativa”, conclui Júlia Dal Santo, CEO do Grupo Guarida.