Seguindo com a série de entrevistas na Coluna Zampieri com os representantes de empresas que fazem parte da Rede Avançada de Locação (RAL), esta semana convidamos Demétrio Jereissati, diretor da SJ Imóveis, empresa que atua com locação de imóveis em Fortaleza, no Ceará. Ele explica o que os indicadores do Mercado Imobiliário a nível nacional nos dizem sobre a situação atual do segmento na área de aluguel.
“O mercado de locações residenciais segue aquecido com oferta menor que procura”, afirma o diretor da SJ. “Já no caso das locações comerciais, nos últimos três meses vêm crescendo e praticamente alcançando os patamares do período que antecedeu a pandemia”, explica Demétrio, salientando que apesar das incertezas políticas e do cenário mundial preocupante devido principalmente às guerras, acredita-se que o mercado de aluguéis siga em alta.
As pessoas possuem rotinas cada vez mais corridas e, com isso, o atendimento recebido ao chegar em uma imobiliária faz toda diferença para a efetivação do processo de aluguel. Para Demétrio, o critério e a flexibilização nos cadastros e garantias são diferenciais que agradam os clientes. “Além disso, o estado do imóvel oferecido também é um fator que faz a diferença na velocidade de locação”, pontua.
Por fim, o diretor da SJ Imóveis destaca que o período pós-pandemia mostra uma procura maior pelo trabalho das administradoras de aluguéis por parte de proprietários que fazem ou faziam autogestão. “Na minha opinião, isso deve-se às dificuldades que eles enfrentaram durante a pandemia e também pelo cuidado e profissionalismo que a maioria das administradoras oferecem, garantindo segurança e tranquilidade aos locadores”, conclui Demétrio Jereissati.