Nesta sexta-feira, dia 29 de outubro, foi celebrado o Dia Mundial do AVC e a Zampieri, que é mantenedora da Associação Ação AVC, uma organização referência no que diz respeito à difusão de informações sobre o Acidente Vascular Cerebral, destaca a importância da prevenção e, principalmente, da identificação dos sinais que indicam que alguém está tendo um AVC.
Conheça alguns testes importantes para identificar um mal súbito: peça para dar um sorriso e observe se a boca fica torta; peça para elevar os braços e veja se um braço está fraco; peça para que cante uma música ou repita uma frase simples e observe se tem dificuldade na fala. Ao identificar qualquer um desses sinais, ligue para o SAMU 192 ou procure imediatamente um hospital de referência em AVC.
A Associação Ação AVC é uma organização sem fins lucrativos, que atua desde 2010, quando realizou a primeira Campanha Mundial do AVC em Alagoas e tem o propósito de compartilhar conhecimentos sobre o AVC, inspirar esperança e novas possibilidades aos que estão envolvidos com o Acidente Vascular Cerebral.
A organização realiza atividades que contemplam a prevenção, reconhecimento de sintomas, tratamento e reabilitação. “Na pandemia, foi implementado o grupo de apoio on-line, um importante espaço de acolhimento, onde as pessoas podem compartilhar experiências e sentimentos com indivíduos que vivenciam a mesma situação”, destaca Solange Syllos, idealizado da associação e diretora da Zampieri.
A rede possui um site com diversas informações para quem sofreu o AVC e precisa de voluntários e pessoas dispostas a ajudar. Para mais informações, ou para se inscrever no grupo de apoio, basta acessar o site www.acaoavc.org.br, ou entrar em contato pelo telefone (82) 98839-6000 ou pelo Instagram @acaoavc.
A Associação Ação AVC é uma organização (…) que tem o propósito de compartilhar conhecimentos sobre o AVC