Zampieri Imóveis

A Indústria da Construção impacta fortemente toda a economia nacional, sendo uma alavanca para o desenvolvimento econômico e social no país.

Presente desde o sonho da moradia digna até o emprego formal, o bom desempenho do setor contribui em muito para o aumento do investimento e do crescimento brasileiro de maneira sustentável.

É indiscutível a relevância do setor para a economia do País, bem como sua potencialidade em gerar emprego, movimentar a economia e garantir dignidade e cidadania ao trabalhador.

“É consenso entre os analistas que a construção é um setor estratégico para a retomada do crescimento, por ser um importante agente na realização de investimentos no País, que incluem a construção de infraestrutura – estradas, aeroportos, redes de esgoto –, escolas, hospitais, casas, edifícios residenciais e comerciais, indústrias, obras de manutenção e reformas”, explica o economista Luís Fernando Melo Mendes, da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

Como a capacidade atual do Estado brasileiro de realizar investimentos está fortemente comprometida pela queda das suas receitas e a elevação de seus gastos obrigatórios, principalmente na Previdência, a principal fonte de financiamentos dos investimentos em um novo ciclo de crescimento deverá vir prioritariamente do setor privado.

“Para ser sustentável, esse novo ciclo obrigatoriamente precisará do comprometimento recíproco dos governos e da cadeia produtiva da indústria da construção em promover ações e investimentos de forma continuada”, menciona o economista Luís Fernando Melo Mendes.

Zampieri Imóveis

Este artigo foi produzido pela Zampieri Imóveis. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!

Mudanças no mercado são oportunidades
10 jul
Coluna Zampieri

Mudanças no mercado são oportunidades

O ramo imobiliário não é feito somente de concreto e paredes, mas de pessoas e de portas. Quando o mercado […]

leia mais
Andamento das reformas gera confiança no mercado, aponta economista da Secovi
26 jun
Coluna Zampieri

Andamento das reformas gera confiança no mercado, aponta economista da Secovi

O mercado imobiliário continua a buscar um descolamento dos problemas da economia e já atende à demanda reprimida “que ficou […]

leia mais