Zampieri Imóveis

Líquido transparente composto de hidrogênio e oxigênio, sem cor, cheiro ou sabor, a água é essencial para a vida, assunto central de debate e discussão.

O uso indevido do recurso hídrico o torna escasso no planeta. Um estudo apontou que 23% dos municípios brasileiros, por exemplo, tiveram problemas de seca ou estiagem em 2017.

Para mostrar à população que é possível conviver com a estiagem, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) desenvolve programas de infraestrutura hídrica, inclusive em parceria com o governo federal.

“A crise hídrica gera bastante preocupação, no entanto, combate-se a crise com trabalho planejado. O resultado desta empreitada é sentido pela população, mais de 200 mil pessoas estão beneficiadas com os programas hídricos da Semarh em 80 municípios”, disse o secretário da pasta, Alexandre Ayres.

“A crise hídrica gera bastante preocupação e deve ser combatida com trabalho planejado”

A situação hídrica é consequência das mudanças climáticas, falta de planejamento e uso inadequado do recurso. Porém, criar medidas de planejamento para que a administração pública e a sociedade tomem consciência e responsabilidade pela preservação da água pode salvar o líquido.

“Atuamos para ampliar o acesso à água, bem como na educação ambiental para mostrar à população sobre o consumo responsável da água. Também temos equipes trabalhando junto aos municípios para tratar da responsabilidade de utilizar os recursos hídricos de forma adequada”, comenta Ayres, que comanda a secretaria desde 2015.

Construir um estado sustentável requer investimentos em infraestrutura e saneamento básico.

“Alagoas vem avançando muito nesses quesitos. A Casal vem investindo para manter os serviços de saneamento nos municípios sempre em dia e obras estão em andamento. Milhões de reais estão sendo aplicados para ampliar o acesso à água, saneamento básico e outros setores”, explica Alexandre Ayres.

Zampieri Imóveis

Este artigo foi produzido pela Zampieri Imóveis. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!