O ano de 2022 começou com grandes expectativas de dias melhores, tendo em vista todos os desafios enfrentados nos últimos anos em virtude da pandemia da Covid-19. Para o senador Fernando Collor, 2022 deve ser melhor do que 2021.
“A vacinação avança e nos preparamos para a retomada à normalidade. O melhor caminho para 2022 é vacina no braço, comida no prato e carteira assinada! Os desafios impostos na pandemia precisam ser construídos com um pé na ciência e outro na economia. É possível, sim, uma conjugação dessas duas frentes para o retorno do que consideramos como cenário de normalidade”, afirma o senador.
No cenário econômico, Collor afirma que é possível alimentar boas expectativas. “O Congresso Nacional e o governo federal têm trabalhado para minimizar os danos econômicos provocados pela pandemia. O quadro de desemprego, inflação e recuperação lenta é global! É importante deixar isso bem claro”, destaca Collor.
Ele defende que no Brasil, o pacote econômico ofertado pelo governo Bolsonaro amenizou os danos socioeconômicos. “Mas, certamente, é preciso ir além. Vamos trabalhar para uma rápida recuperação econômica de todo o País, com geração de emprego, renda e a diminuição da pobreza”, diz.
Por fim, o senador afirma que em 2022 os alagoanos podem contar com ele em articulações a favor do estado. “Em 2021, enviamos cerca de R$ 250 milhões em investimentos para diversos municípios alagoanos. E, em 2022, não será diferente. Com forte apoio do governo Bolsonaro, trabalhamos para garantir o desenvolvimento das cidades, com mais saúde, educação e desenvolvimento. No Senado, estou sempre alerta às demandas da população de Alagoas”, finaliza Fernando Collor.
Vamos trabalhar para uma rápida recuperação econômica de todo o País