imóveis de alto luxo.
Zampieri Imóveis

Comprar um imóvel, para a maioria da população, requer planejamento. E, à medida que o cenário econômico se reposiciona, o consumidor ganha confiança para concretizar a intenção de compra.

Em Maceió, de acordo com um levantamento realizado pela Datastore, empresa com mais de 3.000 pesquisas para mais de 500 empresas por todo o território nacional, 27% das famílias de alta renda pretendem adquirir um imóvel nos próximos 24 meses – percentual acima da média nacional, que é de 26%.

“A classe alta manteve seu poder de compra e possui novas expectativas em relação a produtos imobiliários. Agora, está aproveitando o bom momento dos preços no mercado imobiliário para comprar imóveis”, avalia o presidente da Datastore, Marcus Araújo.

A expectativa de retomada do poder aquisitivo do brasileiro é parte do esforço da equipe econômica do governo federal que criou medidas para reaquecer a economia e a consequência direta foi também facilitar o crédito imobiliário nas instituições financeiras. 

A oferta de imóveis para o público de menor poder aquisitivo também atrai construtoras que desenvolvem empreendimentos no padrão Minha Casa Minha Vida e têm aceitação deste nicho. Segundo dados da mesma pesquisa, 24% das famílias de baixa renda esboçam vontade de comprar um imóvel nos próximos 24 meses.

“Com o programa MCMV os compradores de baixa renda têm acesso ao crédito que está disponível, mas ainda precisam manter um bom cadastro e, de preferência, um saldo interessante no FGTS. Como houve muita oferta deste produto em Maceió nos últimos anos, estes compradores potenciais agora também possuem novas expectativas principalmente na Faixa 2 do programa. Querem elevador e área de lazer mais bem equipada”, comenta Marcus Araújo, que também é especialista em demanda e comportando do consumidor no mercado imobiliário.

Zampieri Imóveis

Este artigo foi produzido pela Zampieri Imóveis. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!