Zampieri Imóveis

O mercado imobiliário não para de crescer. Investir em um imóvel é sempre uma ótima oportunidade de fazer render seu patrimônio. Mesmo com a pandemia do coronavírus e as dificuldades enfrentadas por diversos setores da economia, a busca por um imóvel se intensificou.

Afinal, o isolamento social mudou o comportamento das pessoas. O trabalho e os estudos presenciais foram substituídos pelo formato digital. Consequentemente, a circulação em espaços públicos e privados diminuiu consideravelmente.
O resultado dessas mudanças refletiu no setor imobiliário. Por isso, a Zampieri Imóveis preparou este blog para mostrar o porquê de investir em imóveis, no início de 2021, com objetivo de aumentar seu patrimônio.


Bons investimentos imobiliários em 2021

No período de pandemia, investir em um bom imóvel chamou mais atenção, porque as pessoas precisaram ficar mais tempo em suas casas. Além disso, a dinâmica de muitas empresas mudou, possibilitando o trabalho remoto, o que trouxe benefícios, como melhora na rotina das famílias e menos gastos para as empresas.

Logo, as pessoas perceberam a importância de morarem em um lar que fornece boas estruturas. Isso acabou valorizando mais os empreendimentos imobiliários para moradia. A sociedade voltou a enxergar suas residências como abrigo e um lugar que proporciona bem-estar.

Além da valorização dos empreendimentos para moradias, os espaços comerciais também podem apresentar destaque. Com perspectivas de melhora na economia nesse primeiro trimestre de 2021, a possibilidade de novos empreendimentos surgirem e precisarem de locais para se instalarem fomenta o mercado imobiliário.

Todos esses fatores motivam investimentos no setor imobiliário. Porém, não são somente estes motivos que fazem com que o mercado imobiliário aqueça, nesse primeiro trimestre do ano. A taxa de juros (Selic), continua em baixa, após atingir 2% ao ano. Essa condição da economia contribuiu para o crescimento do mercado imobiliário, visto que a taxa Selic baixa possibilita crédito mais barato. Porém, de acordo com dados do Banco Central, divulgados pelo Comitê de Política Monetária (Copom), a taxa Selic sofrerá, ao logo do ano, um aumento gradual. Ou seja, o momento de investir no seu empreendimento imobiliário é agora.

Outros dados relevantes, que mostram crescimento no setor, foram publicados pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) e apontam que, no terceiro trimestre de 2020, as vendas da incorporação imobiliária atingiram um recorde histórico, com 39.617 unidades vendidas. A venda de imóveis novos aumentou 13,5%, em setembro de 2020, se comparada ao ano anterior. Além disso, ocorreu a comercialização de 13.438 unidades habitacionais em setembro, e é a maior desde maio de 2014. Dessa forma, com base na retomada da economia, expectativas positivas para o comércio e campanha de vacinação contra o coronavírus, o ano de 2021 ainda promete crescimento no setor imobiliário.

Neste momento, diversos fatores motivam as pessoas a comprarem ou alugarem um imóvel. A instabilidade gerada pela pandemia despertou insegurança nas pessoas e, consequentemente, despertou o desejo de materializar investimentos que estavam na bolsa de valores ou outros negócios mais instáveis. Uma das soluções para fugir de possíveis crises financeiras, é materializar o investimento na compra de um imóvel. Ou seja, boa parte da população busca investir nesse setor, visto que, enxergam mais estabilidade a longo prazo.

A Zampieri Imóveis preparou este blog para lhe mostrar as tendências e possibilidades de investir em bons empreendimentos imobiliários e aumentar o seu patrimônio, de acordo com as perspectivas de crescimento para o setor imobiliário. 

Zampieri Imóveis

Este artigo foi produzido pela Zampieri Imóveis. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!