Zampieri Imóveis

Construtoras investem em ambientes inteligentes, sustentabilidade, padrão construtivo de alta qualidade e outros diferenciais para atrair público seleto e fugir dos efeitos da crise.  

Com foco em inovação, soluções tecnológicas em prol de uma melhor qualidade de vida e segmentação de público apurada, o mercado imobiliário de alto e altíssimo padrão se manteve longe da crise nacional e, em 2018, demonstra sinais de crescimento ainda mais expressivo.

Formado por um público seleto que, em geral, nunca deixou de investir em imóveis em um período econômico de recessão, o setor de imóveis alto padrão investe fortemente em espaços amplos e tecnologia para criar como diferencial empreendimentos sustentáveis, com ambientes inteligentes, áreas comuns cheias de sofisticação e em localizações privilegiadas.

O aumento nas vendas de imóveis de alto padrão ocorre sem cessar, porque o público que tem recursos para adquirir este tipo de imóvel são pessoas bem exigentes e que buscam um imóvel diferenciado, principalmente nos quesitos localização e conforto, que não dependem do crédito imobiliário e sempre estão em busca da diversificação de seus investimentos.

O que caracteriza um imóvel alto padrão?

Os aspectos que determinam se um empreendimento é de pequeno, médio ou alto padrão começam na concepção do projeto – tarefa que vai da escolha do terreno até os detalhes de todos os materiais que serão utilizados.

Apartamentos localizados em regiões nobres, com projeto personalizado e materiais de acabamento altamente duráveis e de ótimo desempenho são algumas das características. Além disso, oferecem a comodidade de uma casa e a segurança de um edifício.

Os terrenos têm frente voltada para a face norte, no caso de cidades não litorâneas, e estão à beira-mar em cidades litorâneas, o que garante sol entrando nos ambientes o ano todo e belas paisagens que podem ser vistas da janela.

São imóveis com paisagismo e acabamentos de primeira linha. A metragem quadrada em si não é parâmetro, mas é preciso que o imóvel tenha mais que 100 m², ambientes amplos e plantas flexíveis que permitam que o comprador decida quanto à disposição de alguns cômodos. Janelas grandes e um pé-direito (altura do chão ao teto) ajudam a passar essa sensação de amplitude e conforto climático.

Equipamentos para automação residencial, associados também a todo um esquema de segurança do condomínio de alto padrão, também são cada vez mais comuns. E, por fim, são empreendimentos inteligentes e sustentáveis, que reutilizam recursos naturais para gerar economia.

Ritz Residence: o primeiro empreendimento com inteligência artificial do Nordeste

Um exemplo de empreendimento de luxo no Brasil que segue tais tendências é o Ritz Residence. Localizado em Maceió, o empreendimento de luxo foi projetado pelos mais conceituados arquitetos de Alagoas. Na beira mar de Lagoa da Anta, sua fachada em pele de vidro reflete a paisagem de uma das praias mais bonitas do Nordeste brasileiro.

Os apartamentos de 100m² a 400m² contam com um sistema de inteligência artificial e automação que memoriza os hábitos de seus moradores, proporcionando o máximo de conforto e praticidade.

No Ritz Residence, a tecnologia também é utilizada a favor do meio ambiente. Amplas esquadrias com vidros especiais que priorizam a iluminação natural; reutilização de água não potável nas áreas comuns; aquecimento de água por bombas de troca de calor; e iluminação inteligente são medidas utilizadas para reduzir o consumo de energia elétrica em até 85%.

Entre em contato conosco e saiba mais informações sobre o Ritz Residence em Maceió!

Zampieri Imóveis

Este artigo foi produzido pela Zampieri Imóveis. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!