Zampieri Imóveis

Todas as cidades com praias no Brasil têm a alta temporada nos meses de verão. E isso acaba encarecendo os serviços de setores envolvidos em turismo, desde o imobiliário ao alimentício. Por esse fenômeno ser normal e previsível, se você pretende alugar imóveis em Maceió o ideal é se programar fora da alta temporada.

Por que o valor do aluguel aumenta em alta temporada?
Nos meses com clima quente, a procura por imóvel na praia aumenta consideravelmente. Por isso, proprietários de imóveis fazem locação por temporada. Com o aumento da demanda, consequentemente, eleva-se o valor do aluguel.

Maceió é uma cidade repleta de praias maravilhosas. O cenário encanta diariamente os moradores e chama a atenção de turistas. Por isso, se você procura imóveis para locação em Maceió, selecione os melhores e faça sua proposta fora de temporada.

3 motivos para alugar imóveis em Maceió fora de temporada
Geralmente, estes três motivos é tudo o que você, locatário, prioriza na busca por um imóvel. Afinal, quanto mais praticidade e segurança a localização e o imóvel oferecerem, mais facilidades para a sua estadia você terá. Alugar fora de temporada é bom, porque tem:

  • Mais imóveis disponíveis;
  • Maior opção de bairros perto da praia;
  • Preço amigável;

Alugar um imóvel em um bairro próximo à praia tende a ser um pré-requisito, pois poupa gastos com seu deslocamento. Ao invés de gastar com gasolina, táxi ou UBER, você pode, simplesmente, ir a pé. Além disso, fora de temporada as chances de você encontrar um imóvel bacana com o aluguel mais em conta, são maiores.

É melhor alugar um imóvel por longo ou curto período?
Para proprietários de imóveis, é considerável a locação por longo período, apesar da por temporada possuir valores mais altos. A estabilidade do locatário e a segurança de um contrato mais longo se somam a melhor conservação do imóvel e facilidade de cobrança de quem está locando.

Que tal ver algumas opções de imóveis para alugar em Maceió?
Se você já sonha com um belo dia de sol na praia, confira os imóveis para locação na Zampieri. Estamos à disposição!

Zampieri Imóveis

Este artigo foi produzido pela Zampieri Imóveis. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!