maceio-mais-sustentavel
Zampieri Imóveis

Cada vez mais a sustentabilidade se torna assunto prioritário em gestões conscientes. Empresários, gestores públicos e até mesmo o cidadão estão sendo estimulados e cobrados a ter uma postura mais consciente.

Em Maceió, ainda há muito a ser feito, mas para o secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Gustavo Acioli Torres, a capital tem avançado para outra realidade.

“Empresas têm implantado políticas de sustentabilidade que, além de preservar o meio ambiente, geram lucro. A população, em partes, tem ajudado e o poder público tem investido em projetos e ações para sensibilizar os cidadãos”, diz o secretário.

Para Torres, a cidade sustentável ideal é aquela que priorize a utilização de recursos sustentáveis nas construções e obras em áreas de lazer.

“Na capital, iniciamos há um tempo a substituição de materiais convencionais. Estruturamos dois parques infantis com madeira de reflorestamento, estamos ocupando espaços públicos com hortas urbanas e pomares e somente nos últimos quatro anos cerca de 50 mil árvores foram plantadas na cidade”, conta.

A cidade sustentável ideal prioriza a utilização de recursos sustentáveis

Segundo o secretário, a Prefeitura também tem buscado implantar políticas públicas sustentáveis. É o caso da coleta seletiva e a instalação de iluminação em LED nas vias públicas e áreas de lazer.

“O trabalho da gestão é amplo e os benefícios se destacam. Educação ambiental, arborização, iluminação em LED, reflorestamento, reutilização de asfalto, reciclagem e coleta seletiva estão entre ações que, de forma integrada, colaboram para uma cidade mais verde e ecologicamente correta”, pontua Gustavo Acioli Torres.

Em virtude do Dia Mundial do Meio Ambiente, a prefeitura está realizando a Semana Maceió Mais Sustentável, com palestras, oficinas e debates em mesas redondas para discutir sustentabilidade e práticas mais conscientes.

“O evento começou no último domingo (3) com a realização do Projeto Planta Maceió, onde foram realizadas doação de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica e plantas ornamentais. No primeiro dia, 1500 mudas foram entregues à população e, até o final do evento, a meta é que este número chegue a 5 mil doações”, conta Torres.

Segundo ele, o evento, foi pensado de modo que, a partir da realização, alertasse o cidadão sobre as formas de colaborar com uma cidade melhor, mais limpa e mais verde.

“São mais de 20 palestras e oficinas até o próximo domingo (10) com programação aberta ao público no Maceió Shopping”, conta o secretário, convidando a população.

Zampieri Imóveis

Este artigo foi produzido pela Zampieri Imóveis. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!

Mudanças no mercado são oportunidades
10 jul
Coluna Zampieri

Mudanças no mercado são oportunidades

O ramo imobiliário não é feito somente de concreto e paredes, mas de pessoas e de portas. Quando o mercado […]

leia mais
Andamento das reformas gera confiança no mercado, aponta economista da Secovi
26 jun
Coluna Zampieri

Andamento das reformas gera confiança no mercado, aponta economista da Secovi

O mercado imobiliário continua a buscar um descolamento dos problemas da economia e já atende à demanda reprimida “que ficou […]

leia mais