Você precisa prestar atenção em uma série de fatores na hora de escolher qual o melhor andar para comprar um apartamento. Pois, se você prefere andares altos, utilizará mais da infraestrutura do condomínio, enquanto que, em andares baixos, alguns fatores não influenciarão diretamente no seu dia a dia, como por exemplo, se locomover por meio de elevadores.

Além disso, a dúvida sobre qual andar de apartamento é mais valorizado também é uma questão que não se deve deixar de lado. Geralmente, a valorização de um imóvel é feita com base em três princípios: custo, qualidade e utilidade. Por isso, inúmeros fatores influenciam, entre eles: localização, acessibilidade e infraestrutura do condomínio.

Vantagens de morar em andares altos
Se luz e ventilação fazem parte dos seus requisitos principais, o apartamento ideal para você está em um dos andares mais altos.

1. Iluminação
Quanto mais alto, mais luz. Mas lembre-se de olhar ao redor da região, pois pode acontecer do edifício ser cercado por outros. Porém, a iluminação não será tão comprometida quanto no térreo.

2. Ventilação
Apartamentos em andares altos são mais arejados, pois a corrente de ar tende a ser maior. É a melhor opção para quem gosta de ambientes frescos e, de quebra, uma boa vista.

3. Insetos
A incidência deles é baixa em apartamentos localizados em andares altos. Raramente você se incomodará com os pestinhas.

4. Silêncio
Se você aprecia, o seu andar deve ser um dos mais altos. Pois, quanto mais longe das áreas de lazer e, principalmente, sem outro apartamento acima do seu, o silêncio é absoluto.

Vantagens de morar em andares baixos
Para quem gosta de muita praticidade e, principalmente, economizar, apartamentos em andares baixos são os ideais.

1. Locomoção
De elevador você não vai precisar. Consequentemente, o valor do apartamento será menor. Para sair ou voltar, será mais rápido e fácil.

2. Economia
Falando em valores, os apartamentos que ficam em andares mais baixos tendem a ser mais baratos, justamente por não exigirem uma locomoção maior e proporcionarem mais facilidades.

3. Praticidade
Se você precisar sair ou entrar no apartamento com diversas coisas em mãos, o fato de morar em um dos andares mais baixos torna a atividade bem mais prática. Principalmente em caso de mudanças!

Quer ajuda para escolher?
Descreva pra gente como deve ser o apartamento ideal para você e nós enviaremos uma seleção com base nas suas informações! Além disso, caso tenha interesse, em apenas três etapas você consegue fazer uma simulação de financiamento no nosso site.

Um de nossos consultores acionará as instituições financeiras e consultará as possibilidades de crédito. Em seguida, apresentamos as propostas a você!