Zampieri Imóveis

Entenda como ganhar mais espaço na sua casa ao integrar o seu home office a outros ambientes de forma inteligente.

Integrar o escritório a outros ambientes da casa é uma tendência nos projetos de decoração. A integração vale tanto para apartamentos grandes, quanto para os apartamentos pequenos.

O ideal é optar por um lugar tranquilo e de preferência bem iluminado para instalar o home office, onde a circulação de pessoas seja menos intensa para facilitar a concentração. Vale montar junto à sala, à suíte e a outras áreas sociais. Na cozinha, no entanto, nem pensar: o barulho e o fluxo de moradores tende a ser maior nestes espaços.

É preciso também equilibrar a decoração, usando objetos e móveis que combinem entre si. Prateleiras, estantes e armários nunca são demais quando o assunto é deixar tudo em ordem. Caso o espaço seja reduzido, móveis planejados são sempre uma ótima saída.

No caso de imóveis com espaço de sobra, instalar uma porta de correr entre o escritório e outros cômodos deixa o lugar ainda mais amplo. Já em imóveis menores, para manter a privacidade e esconder a bagunça, a solução é investir em estratégias de camuflagem, como portas sanfonadas e cortinas. Assim, quando o morador precisar de mais privacidade, é só fechar a porta e manter os ambientes separados.

Não existe uma medida ideal para um escritório. No entanto, é importante ter espaço suficiente para instalar uma mesa ou bancada para colocar o computador e materiais de trabalho. A recomendação é fazer bancadas sob medida para aproveitar bem o espaço.

Além de wi-fi eficiente, o canto de trabalho deve ter um bom projeto de iluminação, tanto natural, como artificial. O mais indicado é aproveitar ao máximo a luz natural das janelas, e usar luz branca para criar um ambiente onde a produtividade reine.

Plantas também ajudam na decoração e trazem um pouco mais de natureza para o home office. Espécies que exigem pouca manutenção, como cactos e suculentas, costumam ser usadas nesses ambientes.

Leia também no blog da Zampieri: 3 plantas para cultivar em ambientes internos.

Zampieri Imóveis

Este artigo foi produzido pela Zampieri Imóveis. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!

Varanda Gourmet é exigência na lista de compradores na hora de escolher apartamento
02 jul
Decoração

Varanda Gourmet é exigência na lista de compradores na hora de escolher apartamento

O mercado imobiliário ganhou, na última década, uma nova tendência. A varanda gourmet virou item diferenciado na hora da escolha […]

leia mais
Quatro tendências de decoração 2019 – Veja peças que nunca saem de moda
09 maio
Decoração

Quatro tendências de decoração 2019 – Veja peças que nunca saem de moda

A moda sempre se repete e quando vemos estamos usando calças anos 90, óculos anos 80 e por aí em […]

leia mais