Se reinventar demanda coragem, ousadia e determinação. Isso vale na vida pessoal e também na profissional. Quando a mudança é no ramo do empreendedorismo o desafio é ainda maior. Foi assim com o convidado desta semana da Coluna Zampieri, o empresário Celso Nonô, da Cervejaria Deodora, que em 2021 decidiu se unir a Nilo Zampieri Jr. e tocar a Zampieri Incorporações, entrando em um segmento totalmente diferente. “Hoje, continuo com a cervejaria, mas conciliando com a incorporação”, explica.
De acordo com o empresário, é sempre muito desafiador migrar para um novo ramo de atuação, mas, ao mesmo tempo, é algo empolgante. “Posso dizer que a parceria foi inesperada. Conheço Nilo Zampieri há muitos anos e sempre tivemos uma boa relação social”, afirma Celso Nonô, destacando que apesar do bom relacionamento, o fato de se tornarem sócios não era algo que estava no radar, mas aconteceu de forma natural e com uma empresa que chegou ao mercado com muitas novidades e com um produto diferenciado e de grande qualidade.
“Ser empreendedor é uma opção de pessoas que adoram e são viciadas em novos desafios, principalmente quando se trata de empreender no Brasil. Vale destacar que toda mudança, para ter chances de sucesso, precisa ser planejada. O empreendedor ou interessado em empreender precisa ter o mínimo de conhecimento sobre o novo segmento. Dessa forma, aumentam significativamente as chances de sucesso”, destaca Celso Nonô.
Por fim, ele fala sobre o sentimento de estar à frente da Zampieri Incorporações e lançar o empreendimento Palazzi Orizzonte. “É um projeto diferenciado. Mais do que isso, é um projeto único, onde temos o melhor dos dois mundos: segurança e comodidade. Um apartamento em um local com muita natureza e espaço, tudo projetado com muita harmonia e com um nível dos detalhes que impressiona”, conclui Celso Nonô.