Comprar um imóvel
Zampieri Imóveis

Um financiamento imobiliário pode durar 15, muitas vezes 30 anos para ser quitado. Por isso, é imprescindível considerar aspectos a longo prazo antes de comprar um imóvel. E nós vamos ajudar você nisso!

A dica mais importante é não se precipitar para tomar a decisão com calma, de acordo com a análise de diversos aspectos. Para entender todos os pontos a se considerar, a Zampieri Imóveis criou o guia abaixo. Use-o para verificar se os imóveis que você tem interesse, correspondem a todos ou à maioria dos tópicos:

LOCALIZAÇÃO – Verifique se existem opções de comércios, supermercados, bancos, farmácias e linhas de ônibus na região onde o imóvel está. Calcule o tempo que você levaria para se locomover ao trabalho ou a pontos importantes na sua rotina. A região tem muito trânsito? Vias de acesso facilitadas? Todas estas perguntas são essenciais.

CONSERVAÇÃO – Imóveis novos tendem a apresentar um estado de conservação melhor e contam com a garantia, que pode ser acionada em caso de problemas. Imóveis usados, no entanto, exigem uma verificação mais criteriosa. Avalie o estado das instalações elétricas e hidráulicas, da pintura e, se possível, obtenha um relatório do edifício com um arquiteto ou engenheiro. Assim, a compra se torna muito mais segura.

TAMANHO – Hoje, você pode ter, por exemplo, 30 anos, ainda não casou e não possui filhos. No entanto daqui a 15, 20 anos, essa situação pode ser totalmente outra. Ou seja, antes de escolher o imóvel, avalie as mudanças que podem ocorrer na sua vida futuramente. Ao invés de um apartamento com 1 quarto, talvez optar por um de 2 quartos possa ser mais seguro.

POSICIONAMENTO – Quanta luz solar os cômodos do imóvel recebem durante o dia? Há uma boa ventilação nos ambientes? Leve sempre esses aspectos em conta, pois ao longo do tempo eles fazem toda a diferença para o seu conforto e bem-estar.

SEGURANÇA – A segurança da região é muito importante, mas a do condomínio também. Faça um teste durante a visita ao imóvel: como funciona a portaria? Quais equipamentos de segurança utilizados? Pesquise na internet e converse com os vizinhos sobre o histórico da região.

ÁREA DE LAZER – Seja para a sua qualidade de vida ou da sua família, é sempre importante poder contar com uma infraestrutura de lazer que possibilite momentos de descanso e diversão. Você gosta de receber amigos? Uma churrasqueira e um salão de festas podem fazer toda a diferença, por exemplo.

CUSTOS – Agora é a hora de fazer as contas. Além de avaliar nas principais instituições financeiras as simulações e condições de financiamento, insira no custo mensal com o imóvel despesas como condomínio, IPTU, contas de água e luz.

Confira no site da Zampieri Imóveis todas as nossas opções de imóveis à venda em Maceió.

Zampieri Imóveis

Este artigo foi produzido pela Zampieri Imóveis. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!