Zampieri Imóveis

Janelas amplas, automação de alto nível e construções sustentáveis estão entre as principais apostas do setor.

Projetos inteligentes, onde a tecnologia e a automação caminham lado a lado. No lugar das janelas minúsculas, esquadrias amplas para permitir mais entrada de luz e uma relação mais franca com a vida na cidade. Vãos livres, espaços generosos e materiais de qualidade, onde texturas, mobília e iluminação tornam-se os grandes coadjuvantes da harmonia interna.

De acordo com matéria publicada no caderno Sobretudo, do jornal Folha de São Paulo, estas são as mais novas tendências entre as incorporadoras que apostam no mercado imobiliário de luxo.

Segundo a publicação, se o estilo neoclássico era a principal demanda, hoje, nas principais metrópoles do mundo, vem sendo substituído por projetos residenciais diferenciados, com jardins abertos, materiais inusitados ou em novas leituras, e colaboração de artistas na arquitetura e decoração dos ambientes.

Para os especialistas consultados, o luxo destes novos empreendimentos está na localização, na relação franca com a cidade e satisfaz uma demanda contemporânea de vivemos menos comprimidos e utilizarmos de forma sustentável os recursos naturais.

Um exemplo de empreendimento de luxo no Brasil que segue tais tendências é o Ritz Residence. Localizado em Maceió, o empreendimento de luxo foi projetado pelos mais conceituados arquitetos de Alagoas. Na beira mar de Lagoa da Anta, sua fachada em pele de vidro reflete a paisagem de uma das praias mais bonitas do Nordeste brasileiro.

Os apartamentos de 100m² a 400m² contam com um sistema de inteligência artificial e automação que memoriza os hábitos de seus moradores, proporcionando o máximo de conforto e praticidade.

No Ritz Residence, a tecnologia também é utilizada a favor do meio ambiente. Amplas esquadrias com vidros especiais que priorizam a iluminação natural; reutilização de água não potável nas áreas comuns; aquecimento de água por bombas de troca de calor; e iluminação inteligente são medidas utilizadas para reduzir o consumo de energia elétrica em até 85%.

CLIQUE AQUI e saiba mais informações sobre o Ritz Residence em Maceió.

Zampieri Imóveis

Este artigo foi produzido pela Zampieri Imóveis. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!