Zampieri Imóveis

Confira comportamentos que você precisa evitar e truques para manter a sofisticação da sua casa!

Gosto pessoal é tudo quando o assunto é decoração. Mas, ainda que a sua personalidade determine muito o estilo da sua casa, há alguns truques coringas para não errar a mão e manter a sofisticação em cada cantinho. Confira a seguir 7 atitudes para evitar:

1 – Pressa na hora de decorar

A decoração deve funcionar como um reflexo de quem você é, expressando nos ambientes os seus gostos pessoais e estilo. Por isso, deixe a pressa de lado e, sempre que puder, pare para refletir o quanto de você está presente nos objetos, móveis e detalhes dos ambientes. Se preciso, mude.

2 – Levar tudo muito a sério

Não existem regras para a decoração, apenas tendências que você pode adaptar ao seu gosto pessoal. Ou até mesmo fugir de todas elas para adotar um estilo todo seu! Combinar móveis retrô com aquela luminária moderninha? Pode. Misturar texturas e cores? Também. Só não esqueça de sempre manter o equilíbrio entre o tradicional e o moderno, o vibrante e o aconchegante.

3 – Comprar tudo em conjunto

Sim, é muito importante que mobiliário e objetos de decoração estejam em harmonia, mas não exagere nas combinações, preocupando-se sempre em comprar peças em conjunto. A simetria em excesso pode causar desconforto. Pense assim: equilibrar é mais importante que combinar.

4 – Presumir que arte original não é para você

Produtos autorais estão em alta hoje. Na internet, por exemplo, é possível encontrar diversos sites que comercializam itens super originais e com personalidade. O mesmo ocorre com as obras de arte. Ainda que tenham um custo mais elevado, você pode investir, por exemplo, em uma única fotografia autoral que dê todo um charme para o seu hall de entrada.

5 – Achar que ter coleção é coisa de avó

Colecionar significa que você tem o olhar atento para detalhes. Portanto, não tenha medo de exibir aquela sua coleção de canecas, livros, louças… Desde que sem exagero e que se integrem ao seu décor, claro!

6 – Não criar ambientes para pessoas

Uma casa existe para ser usada, ocupada, aproveitada. Por isso, opte móveis, enfeites e objetos que não impeçam as pessoas de estarem à vontade nos ambientes. Tenha o conforto sempre em mente quando for organizar os espaços. Se quiser investir em itens caros, mantenha-os em um espaço de menor circulação para evitar possíveis estragos.

7 – Esquecer de inovar

Viver em um caos visual ou em um museu são situações igualmente desagradáveis. Por isso, sempre que puder, repense os espaços, substitua o mobiliário, os objetos e, se quiser gastar pouco, basta mudar as coisas de lugar.

Leia também no blog da Zampieri Imóveis:

A Coluna Zampieri que explica porque imóveis são um investimento seguro e rentável.

Zampieri Imóveis

Este artigo foi produzido pela Zampieri Imóveis. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!